Vivo

Destaques

ATENÇÃO! As trocas de aparelho e de planos estão suspensas temporariamente. Assim que os serviços voltarem a estar disponíveis, a Ajustes fará o devido comunicado nesta página.

 

 

O prazo de atendimento da solicitação, é de 05 (cinco) dias, a contar da abertura da ordem de serviço – OS.

Uma vez solicitada a troca do plano pelo associado, esta NÃO poderá ser desfeita.

As inclusões, exclusões, alterações de pacotes, e TROCAS DE APARELHOS, poderão ser realizadas, caso o associado não tenha interesse em trocar de plano.

LD VIP/SMART LOCAL E NACIONAL

Informamos que o PLANO LD VIP, SMART LOCAL E NACIONAL não serão mais comercializados pela VIVO. Em substituição a este, a VIVO disponibilizou novos planos que se encontram disponíveis no site da AJUSTES.

Se o associado/conveniado não tiver interesse em realizar troca para o plano NOVO, poderá continuar realizando alterações de pacotes no PLANO LD VIP e alterações dos planos SMART LOCAL e NACIONAL.

DIFERENÇA DOS PLANOS SMART LOCAL  E SMART NACIONAL:

Exemplo:

SMART LOCAL 90 MINUTOS COM 120MB –  A minutagem contratada de 90 minutos, somente para ligações locais e fixo de outras operadoras, 2.000 minutos de ligações locais de VIVO/VIVO.

SMART NACIONAL 90 MINUTOS COM 120MB – A minutagem contratada de 90 minutos, somente para ligações locais e fixo de outras operadoras, 2.000 minutos de ligações locais e nacionais VIVO/VIVO. No caso de ligações de longa distância, deverá utilizar o código 015 no início de cada número, para que não seja gerado tarifa excedente.

A fidelização dos planos LD VIP, SMART LOCAL e SMART NACIONAL é de 12 meses se renovando automaticamente por mais 12 meses conforme contrato com a OPERADORA.

EXEMPLO:

Na data de contratação do plano, deverá ser observado o dia de aniversário (prazo que termina a fidelização), antes de completar os 12 meses, o associado deverá entrar em contato com a AJUSTES um dia antes e solicitar o cancelamento do desconto do plano/internet, caso não queira que a linha se fidelize por mais 12 meses, totalizando 24 meses.

Quando solicitada alteração com o aumento da franquia, esta pode ser realizada a qualquer tempo. Quando houver solicitação de diminuição da franquia, esta somente poderá ocorrer sem cobrança de multa no MÊS DO ANIVERSÁRIO do plano. Deve-se levar em consideração, o prazo contratual do pacote que é de 12 meses + 12 meses.

A vivo não poderá cobrar fidelização acima de 24 meses.

PLANOS FLEX E SMART CORPORATE

Informamos que a VIVO, para cada linha, na mudança dos planos até então ativos, sugere dentro do FLEX E SMART CORPORATE o seu perfil de utilização com base no histórico de consumo. Se o plano que o associado optar, não for o recomendado, esta escolha será submetida à análise da operadora, para concretização da mudança.

Na realização da troca do plano LD VIP para o FLEX ou SMART CORPORATE, não haverá cobrança de multa contratual.

Se a linha pertencer ao plano SMART LOCAL ou NACIONAL e migrar para o plano FLEX ou CORPORATE, haverá cobrança de multa contratual. Sendo assim, a linha deverá aguardar o fim de vigência para a mudança.

Ao realizar somente a mudança do plano, o mesmo também é FIDELIZADO por 24 meses, permitido realizar pedido de aparelho para a mesma linha depois da ativação do novo plano, conforme regras da VIVO.

FLEX ou CORPORATE, no término da franquia a linha não tem bloqueio de dados, somente redução de velocidade.

VIVO GESTÃO

Vivo gestão é um sistema da vivo que controla as ligações de uma determinada linha.

Ex: Caso o associado/conveniado não queira ultrapassar da franquia contratada, o mesmo poderá solicitar o bloqueio do serviço gestão, assim a linha não excederá os minutos e não será cobrado tarifa excedente.

Este pacote só é adicionado caso o associado/conveniado queira controlar os minutos contratado da linha. Pacote tarifado de acordo com a tabela vigente.

TROCA DE APARELHO

A troca de aparelho somente será possível, se a linha estiver no Mailing (listagem) disponibilizado pela operadora a cada 02 meses.

PLANO LD VIP – Ao realizar a troca do aparelho, a linha sofrerá renovação contratual, sofrendo nova fidelização de 24 meses. Não sendo permitido realizar pedido de aparelho para a mesma linha antes do findar prazo acima, conforme regras da VIVO.

O prazo de substituição de aparelhos de 24 meses, aplica-se também para os  casos de perda ou roubo. Não sendo possível, dentro deste prazo,  a substituição do mesmo através da  AJUSTES.

Informamos que a tabela de valores dos aparelhos, disponíveis no site, poderá sofrer alteração entre a data do pedido e a data da entrega. E os descontos variam de acordo com o consumo e pacotes contratados na linha.

Os aparelhos estarão disponíveis enquanto durar no estoque.

O prazo  de entrega do aparelho e troca do plano deverá ser contado a partir da data da realização do pedido. O prazo inicial é de 30 dias, podendo ser prorrogado em virtude de problemas operacionais da operadora.

Não será permitido o cancelamento do pedido após a concretização do mesmo na VIVO. Mesmo assim, caso haja desistência por parte do associado em relação ao pedido, o mesmo deverá arcar com as despesas financeiras oriundas de tal desistência.

VIGÊNCIA DO CONTRATO

O contrato é celebrado pelo prazo estabelecido pelas regras de cada plano, contados da data de ativação e/ou troca de aparelho e/ou troca de plano de cada acesso, podendo ser rescindido a qualquer tempo pelo associado/conveniado, havendo cobrança de multa caso o contrato esteja ainda vigente.

Transcorrido o prazo contratual, o conveniado poderá renovar junto a AJUSTES o presente contrato de prestação do serviço móvel pessoal AJUSTES, a fim de receber novo telefone através da compra.

Não serão computados para contagem do prazo de vigência, os períodos de suspensão do plano (casos de bloqueio por perda ou roubo).

BLOQUEIO DE LINHA POR PERDA OU ROUBO

Bloqueio por perda – prazo é 120 dias, sendo que alinha retorna ativa após findar este prazo.

Bloqueio por roubo – o prazo de bloqueio é por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, mediante apresentação do boletim de ocorrência.

Exemplo: Caso haja perda ou roubo do aparelho dentro do prazo de vigência do contrato, o bloqueio interrompe o prazo. Por exemplo: Como o contrato é de 24 meses, ele ficará em 24 meses + 120 dias.

CANCELAMENTO/ MIGRAÇÃO DA LINHA 

Este contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, a pedido do associado/conveniado mediante comunicação por escrito à AJUSTES.

Em caso de rescisão do Contrato de Prestação do Serviço Móvel Pessoal durante o prazo de sua vigência, haverá cobrança de multa estabelecida pela operadora em questão, conforme normas definidas pela ANATEL.

Também haverá a perda automática por parte do associado do seu respectivo código de acesso (linha de telefone) no caso de cancelamento.

O prazo de atendimento por parte da AJUSTES, a solicitação do associado para o CANCELAMENTO/MIGRAÇÃO PRÉ PAGO é de 05 dias úteis.

O CANCELAMENTO/MIGRAÇÃO PRÉ PAGO da linha, quando solicitado a VIVO, ocorrerá em até 48 horas úteis.

O associado/conveniado que está em posse da linha deverá monitorar se a linha ainda encontra-se funcionando após o prazo acima informado.

Após o encerramento da solicitação no sistema da AJUSTES, o associado/conveniado deverá monitorar o efetivo cancelamento da linha, pois em alguns casos, a operadora confirma o cancelamento, inclusive disponibilizando número de protocolo, mas a mesma não é cancelada. Neste caso, deverá ser realizado novo contato com a AJUSTES, para que se possa apurar a situação junto a operadora.

ROAMING INTERNACIONAL – VIAGENS AO EXTERIOR

Ao se deslocar para o exterior, o associado deverá entrar em contato com a Ajustes para efetuar o bloqueio/desbloqueio de roaming internacional – DADOS E VOZ, e obter informações adicionais.

O associado/conveniado fica ciente de que, caso não solicite o bloqueio do pacote de dados e/ou de voz, poderá ser tarifado por qualquer uso da linha no exterior, se sujeitando as regras tarifarias do pais visitado.

Informamos que existem notificações e atualizações automáticas de aplicativos que utilizam o pacote de dados, mesmo que o usuário não utilize o serviço diretamente. A única forma de impedir essa tarifação é realizando o bloqueio.

No caso do pacote de voz, o servidor poderá entrar em contato com AJUSTES para obter informações sobre as opções oferecidas pela operadora. Caso não haja contratação do pacote específico, a tarifação ocorrerá conforme informado acima.

SOLICITAÇÕES DE SERVIÇOS DE TELEFONE

Devido ao aumento da demanda referente a celulares, solicitamos aos nossos associado/conveniado que toda e qualquer solicitação referente a telefone celular seja realizada através do site da AJUSTES, no link associado (onde deverá ser informado login e senha). Não aceitaremos solicitações encaminhadas através de telefone, e-mail ou do fale conosco. Também não aceitaremos reclamações de serviços não realizados que não estejam cadastrados no site. Este procedimento e para garantir o efetivo atendimento as solicitações realizadas.